quinta-feira, fevereiro 22, 2007

RESCALDO

Acabado que está o Carnaval julgo que é justo elogiar o papel da Câmara Municipal no evento deste ano. Desde logo pelas condições que proporcionou para o desfile dos grupos. Refiro-me às bancadas proporcionadas para quem queria assistir, à instalação sonora ao longo de todo o percurso proporcionando a animação requerida, mesmo em momentos de paragem do desfile. Refiro-me ainda ao enorme palco onde se exibiram os grupos, acabando de vez com os pindéricos palcos utilizados em anos anteriores.
Depois o cuidado posto na limpeza das ruas junto dos bares e na Ribeira Velha. De manhã cedo os menos avisados nem em sonhos poderiam imaginar o estado em que se encontrava aquelas zonas pela actividade dos foliões durante toda a noite.
Daqui lanço uma sugestão para o próximo ano. Tentem conseguir que na quarta-feira algum grupo apresente a pantomina da “serração da Velha” ou do “enterro do Bacalhau” . Seria o renascer de uma tradição que aqui podemos ver durante os anos 50 e 60 e que agora parece perder-se no tempo. Para além de que muita gente continua falar dessa festa, perguntando se existe ou não.
PS: Segundo me relataram, na Assembleia Municipal realizada na sexta-feira de Carnaval, os Deputados Municipais do PS, insurgiram-se com os custos da deslocação do Presidente da Câmara e do grupo que o acompanhou à Praça da Alegria. Ao que parece os senhores que representam o PS considerariam que a relação custo-benefício dessa deslocação não seria compensadora em termos de publicidade para Peniche.
Onde estariam estes senhores quando o seu Presidente da Câmara, gastava o dinheiro de todos nós com o asqueroso Big Brother? Associar Peniche a esse horripilante programa era dinheiro mais bem empregue?
A memória colectiva é fraca. Mas um pouco de pudor nestas ocasiões não ficava mal a ninguém.

3 comentários:

Anónimo disse...

As falhas de memória são sempre lixadas...HEHE.

Anónimo disse...

Ainda que sem grande expressão, não mais que 15/20 foliões na quarta-feira, cerca das 10 da noite passaram pelo centro da cidade com um pequeno cortejo com o enterro do bacalhau. No entanto penso que seria de encorajar esta iniciativa do mesmo modo que os desfiles dos dias anteriores.

JAM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.