segunda-feira, fevereiro 05, 2007

SER-SE VELHO

Há muitos anos atrás, quando eu era um jovem estudante em Lisboa era para mim confuso o que faziam aqueles velhos todos, dia após dia, a verem as obras que a Câmara espalhava de forma criteriosa pela grande cidade, de forma a manter ocupados todos aqueles velhos ociosos.

Depois quando comecei a trabalhar e me tornei menos jovem e mais perceptivo ao que se passava à minha volta, vi que isso acontecia em todo o lado. Até em Peniche.

Até que eu próprio cheguei a velho e dei por mim a ver a evolução das obras. Foi então que me ocorreu fotografar e dar conta do que ía vendo. Aos meus amigos (poucos) que fazem o favor de me ler e acompanhar por essa diáspora "penicheira" acaba por ser útil que de vez em quando lhes mostre o que vá vendo.

A Igreja da Ajuda irá ser para já o objecto desta curiosidade ociosa da minha parte. Pela ansiedade que desenvolveu. Pelo que representa. Por tudo quanto para nós significa. Afinal foi aqui que nasceu Peniche no imaginário de todos nós.
Afinal já colocaram duas informações que aqui reivindicámos. Quem é o empreiteiro e de onde vem uma parte do dinheiro. É de todos nós. Falta saber que obra se vai realizar e qual o prazo de execução. Contra os puristas continuo a afirmar que como cidadão tenho o direito de saber e sem precisar de me movimentar muito. A administração que não teme, informa. A que tem "rabos de palha" esconde-se atrás da burocracia e da papelada.


PS: Já depois desta postagem vos ter sido apresentada, vi hoje que um novo cartaz foi acrescentado aos anteriores, informando que a obra foi licenciada, e quem é o dono da obra. Não retiro pois um milimetro ao que fica dito anteriormente.


---------------------------------------------------------------


Eu VOTO SIM à despenalização do aborto


---------------------------------------------------------------

Sem comentários: