sexta-feira, fevereiro 29, 2008

29 DE FEVEREIRO
O dia de hoje só voltará a acontecer daqui a quatro anos. A Maria da Luz funcionária da secretaria da minha Escola da Lourinhã faz hoje anos. Rapariga sortuda. Aqui está um caso típico de uma mulher que não precisa de mentir na idade. É claro que ninguém acreditará nela quando aos 40 disser que tem 10. Mas ela garantirá a pés juntos que é verdade e alguns dirão que é louca. E ela vai rir-se e mais ainda pensarão que a sua esquizofrenia está a vir ao de cima. E eu ponho papéis no meu escritório para não me esquecer que a Maria da Luz faz anos. E telefono-lhe e falo com ela com o mesmo entusiasmo de sempre. E no entanto eu estou 4 anos mais velho e ela 4 anos mais jovem. Gosto destas curiosidades astronómicas de acerto do calendário. E a Maria da Luz também gosta. Tenho de lhe dizer que achei particularmente curiosa a ideia de fazer deste dia 29 de Fevereiro o DIA DAS DOENÇAS RARAS. Mas como hoje não lhe disse nada, peço a Deus que me dê vida e saúde para daqui a 4 anos lhe falar no assunto. Mas se calhar o melhor é escrever num papel e colocar numa estante visível ao pé do que vou ter de escrever para não me esquecer dos anos da Maria da Luz. Estão confusos? Também eu. Mas isto só acontece de 4 em 4 anos. Amanhã já vou ser um senhor bem comportado.

Sem comentários: