domingo, fevereiro 17, 2008

PROFESSORES?
Quantos daqueles heróis que se concentraram no Largo do Rato para vaiar o Secretário-geral do PS são mesmo professores?
Quantos daqueles têm qualquer vínculo ao ministério da Educação, ou o tiveram alguma vez?
Quantos deles são Licenciados em Ensino?
E será que ser licenciado em ensino é garante de alguma coisa? Se assim fosse todos os que passam pelos jornais, revistas e televisões a fazer estágio, estavam empregados. Estarão?
Quantos daqueles senhores que assobiaram e insultaram, alguma vez foram avaliados profissionalmente?
Quantos deles é que já trabalharam em Escolas tendo sido referências para os seus alunos?
Foram convocados para ali por quem? E vão com todos os que os convocam? E sabem porque é que insultam? E ao insultarem estão a dar a pais e Encarregados de Educação a garantia de ensinarem os seus filhos e educandos a viverem segundo as regras da boa-formação, do bom senso e da vida democrática?
Admitem também estes supostos professores serem insultados e vaiados quando se comportarem de forma a que os seus alunos não obtenham o aproveitamento adequado, quando desenvolverem o esforço necessário para tal?
Quantas faltas deram já estes professores este ano lectivo? E em anos anteriores? E que acções empreenderam para compensar os seus alunos pelas suas lacunas?
Será que não conseguem estes “protestantes” professores ter a criatividade necessária para empreender uma luta vitoriosa contra os incompetentes, sejam eles quem forem?

O Secretário-Geral do PS é uma figura menor que nem merece uma pastilha para a garganta em caso de rouquidão. A não ser que seja a pessoa indicada para criar umas “comissões de serviço” nuns gabinetes perdidos.

Sem comentários: