sábado, fevereiro 16, 2008

MODAS
A última moda dos média era o Ministro Correio da Campos e o Ministério da Saúde. Os média deliravam. O homem arrotava e isso era notícia de 1ª página. E sem direito a água das pedras ou a Kompensan.
Caído o homenzinho, procura-se desesperadamente quem servir numa bandeja aos dentes aguçados da populaça. Tem-se tentado o Sócrates, mas o gajo é fino que nem um coral e vai escapando por entre os intervalos da chuva. A senhora da Educação também dá uma certa pica. Mas a gente gosta mais quando somos nós nos cafés ou nos balneários a dizer mal dos professores. Estes são os nossos animaizinhos de estimação para levar porrada. Deixem os professores para a gente. O BCP é assunto pouco interessante. Não pega. Pode provocar algum orgasmo nos gajos que compram acções. Mas como a maioria dos portugueses tem que fazer contas à vida para sobreviver, faz parte dos temas secativos.
Timor foi assunto enquanto os portugueses acreditaram na bondade dos “coitadinhos”. Agora que já vimos que eles até têm petróleo e que são tão corruptos como a gente, que se lixem os timorenses. A história deles é igual à nossa.
Hoje de manhã no noticiário da RTP1, uma repórter insistia junto da população de Bragança para que dissessem cobras e lagartos do Governo porque a implementação do cartão único do cidadão, estava a demorar mais 15 dias do que era previsível. As pessoas, sem excepção, achavam que um atraso de 15 dias na implementação de uma novidade não era demais. Que são 15 dias para os transmontanos habituados que estão a que tudo lhes chegue com centenas de anos de atraso? A reportagem terminou sem honra nem glória.
Os donos da imprensa procuram sem cessar um tema que lhes confira de novo alguma importância. A pedofilia já não é interessante. Enjoou. Os raptos de meninas já metem nojo. Procura-se novo assunto com urgência.

Sem comentários: