quinta-feira, novembro 20, 2008

MARCHAL GARRET
Têm andado numa lufa-lufa os trabalhadores da Junta de Freguesia da Conceição a substituir os painéis-lápides que se espalhavam pelas ruas da Freguesia, por uns outros sofisticados, com rebordo a renda de bilros e símbolo da Autarquia. Falhou no entanto um pequeno pormenor. Esqueceram-se de fazer a revisão dos textos-ruas.
Tanto mais grave quanto é certo que é esta freguesia que institucionalizou mais uma Universidade. E na premissa que o Presidente/Reitor foi traído pelo mau labor dos iletrados autores de tal desmando, bom seria que como castigo os obrigassem a voltar aos bancos da Universidade para reaprenderem a escrever. Um Marchal aceita-se, dois abominam-se. Mas quando o Marchal se chama Garret aí é que já ninguém suporta a afronta. Garrett é com dois T. Porra. Ponto final. O Mariano Gago assim não credita a Universidade.

1 comentário:

zé Castelo Preto disse...

Não é preciso ser muito inteligente para pormos uma questão:
Será culpa da Junta ou da pessoa que por ter muito trabalho cometeu alguns erros?
Sim, porque ainda existem pessoas que trabalham e muito.

Relativamente à Universidade, esta nasceu para aumentar a interacção entre as pessoas, o conhecimento entre outras coisas. Porque sim, ainda existem pessoas que não desistiram de aprender. Agora existem pessoas que deveriam frequentar a universidade da vida, para aprenderem a ser educados, a respeitarem o trabalho dos outros e a saberem distinguir as àguas.