sexta-feira, janeiro 02, 2009

BOAS IDEIAS PARA FALTAR À ESCOLA
Vem aí o 2º Período. A escola está cada vez mais "chata". Por "causa das coisas" aqui fica um conjunto de boas ideias se forem precisas justificações para apresentar a alguém para poder faltar às aulas.
1. O professor está doente. Se não está, ficava com a minha presença.
2. A crise corrompeu-me.
3. Já que a aula é um dever, vamos dever mais uma aula.
4. Na Segunda Feira que vem eu vou.
5. Minha esperança é manter esta ausência consciente.
6. Consideram-me um marginal aos poderes constituídos.
7. Em matérias colectivas, não é necessária a presença de um só sujeito singular.
8. As melhores recordações que tenho da escola são os dias em que me baldei.
9. Sou um incompreendido.
10. Minha mãe não me deixa ir a escola nos dias nublados.
11. Se eu fizer esta prova todos vão querer copiar de mim.
12. Ou trabalho ou estudo! Só que ainda não decidi...
13. Nesta crise de costumes, baldar-se á aula tornou-se obsessão.
14. Quando eu voltar para a escola, todos vão ficar contentes em me ver.
15. Quem não se baldou á aula uma vez na vida não teve adolescência.
16. Tive um sonho que a III guerra mundial começava hoje.
17. Ate' parece que matemática é importante.
18. O Ministro da Economia também se baldou ás aulas.
19. Eu poderia mentir, mas, direi a verdade. Só que em outra ocasião.
20. As casas de banho da escolha estão infectadas de tifo, febre amarela tuberculose etc.
21. Se eu aparecer, também serei reprovado.
22. Estou a adaptar-me a sentir falta da escola.
23. Gosto que todos fiquem na expectativa de eu aparecer.
24. A aula de educação física esgotou minhas possibilidades de bomaproveitamento intelectual.
25. Hoje a ideia mais brilhante que eu poderia ter á baldar-me ás aulas.
26. Ser aluno brilhante para quê?
27. Amanha farei minha última tentativa de aceitar a escola semrestrições.
28. Estou ocupado a preencher os papéis das justificações das minhasfaltas.
29. Antes só do que mal “escolado”.
30. Neste momento eu tenho tudo que quero da vida: uma cama quentinha e uma mãe compreensiva.
31. Derrotei o travesseiro, mas, perdi para os lençóis.
32. A pedagogia moderna aceita ausências eventuais, mesmo que sejam constantes.
33. Eu não mato aulas elas é que me matam a mim
34. Hoje, meu corpo não, mas, meu espírito estará presente.
35. O dia esta' lindo...
36. Com uma manhã como esta quem pode pensar em escola?
37. Que chuva!!! não...
38. Estou com uma distensão na orelha.
39. A dor de cabeça que eu tenho...
40. A minha professora não entende nada.
41. Eu não entendo minha professora.
42. Por mais que eu estude, esta matéria não entra.
43. Nunca deixe para depois de amanha o que pode fazer amanha.
44. Sexta-feira é dia consagrado aos deuses de minha religião.
45. A Segunda-feira é uma seca.
46. Depois de uma noticia como a de ontem, o que é que queriam?
47. Hoje é dia nacional de luta pelo aluno incompreendido. Não é hoje, e depois!!?
48. Acordei tarde. Essa é velha!!??
49. Acordei cedo e dormi novamente.
50. Tenho uma rara doença no cérebro que me impede de lembrar... O que é que eu estava mesmo a dizer?
51. Tive que segurar o cão para lhe darem a vacina.
52. Perdi a Hora, o autocarro, o comboio, os sapatos etc.
53. Compromissos inadiáveis prenderam-me algures.
54. No meio do caminho deu-me uma dor de barriga...
55. Mãezinha, a tua criança está febril.
56. Esqueci-me do caminho para a escola
57. A minha namorada não me largava.
58. Já nasci formado.
59. Eu aprendo esta matéria por telepatia.
60. Prefiro o Telecurso.
61. Eu queria uma escola com mordomias.
62. Quero que sintam minha ausência.
63. Depois que a minha professora disse que aprender é uma festa, perdi o convite.
64. Sempre fui fiel a meus princípios. Baldo-me ás aulas por princípio.
65. De aula em aula, o aluno enche o saco.
66. Cansei-me de baldar-me as aulas, agora só ensino como se faz.
67. Não foi a primeira vez e não será a ultima.
68. Já notaram que as férias estão cada vez mais curtas?
69. Além deste teremos mais 42 dias lectivos passíveis de se nosbaldarmos.
70. Ainda não acabei os meus trabalhos de casa.
71. Prefiro ser autodidacta.
72. Fui suspenso por excesso de faltas.
73. As grandes faltas de minha vida são aquelas que ainda não dei.
74. Eu não me baldo ás aulas. Elas é que se baldam para mim.
75. Ao contrario do que diz o Ministério, para mim, o ano lectivo nãotem 180 dias.
76. Ainda não inventaram uma droga eficaz contra rejeição escolar.
77. Não sei porque, mas as aulas colidem sempre com meu estado deespírito.
78. Faltei hoje porque estou preocupado com uma boa desculpa para faltar amanha.
79. Faltei por que estou de luto. Não imaginam como eu luto com apreguiça.
80. Ainda tenho uma pequena hipótese de ser chumbado; não é hora de desistir.
81. Falto porque sou vingativo e ando á procura do tipo que inventou a escola.
82. Sou supersticioso, ir a escola em dias impares dá azar.
83. Baldar-me ás aulas é o meu fraco. Estou tão anémico...
84. Tenho uma incrível vocação para a vagabundagem.
85. Não dou satisfações a quem não tenha a mesma visão política que eu.
86. Mais vale duas aulas "a voar" do que uma na mão.
87. Iria, se a substância da aula fosse mais consistente.

E depois de tantas boas ideias ainda querem ir à escola?

Sem comentários: