quarta-feira, fevereiro 18, 2009

MAIS BOAS PRÁTICAS
Já não estranhamos quando ouvimos dizer mal. Reparem que eu não falo em criticar. A crítica envolve uma análise, uma síntese e um parecer sobre os valores que foram atingidos e aqueles que ficaram por alcançar.
Estou a recordar-me da forma acintosa e espúria como é tratada a actual gestão autárquica, num cartaz que foi colocado junto ao mercado. A análise comparativa com gestões anteriores em anteriores mandatos não é feita e é atribuída a culpa dos males do mundo, aos simplórios que vão levando a água ao moinho na Câmara Municipal de Peniche.
Esta é a forma trauliteira de comentar a actividade dos outros. Sejam ele quais forem. O que me espanta é ver caminhar estas pessoas em direcção à comunhão e depois comportarem-se não como cristãos, mas como malfeitores.
Mas voltando ao que aqui me trouxe…
Nos últimos tempos tenho sido um frequentador do espaço em que funciona a Loja do Cidadão. A forma eficiente e atenciosa com que somos tratados não tem nada a ver com a imagem caricaturada de antigamente, em que o funcionário público fazia os tristes dos cidadãos, caminharem de Herodes para Pilatos, sem verem o fim do Calvário dos papéis em que se viam afundados.
Mas também os funcionários da CMP que atendem o público naquele espaço, vão dando mostras de uma eficiência e capacidade de todo inusitada. Acredito que em Peniche as coisas estão a melhorar. E acredito que vale a pena sermos exigentes. Nós temos pessoal de qualidade. Basta dignificá-los e dar-lhes responsabilidades.
Para a Loja do Cidadão em especial vai aqui o meu reconhecimento público pela qualidade do seu serviço.

Sem comentários: