sábado, fevereiro 28, 2009

QUEM DESDENHA…
Um indivíduo estava a morrer de sede no deserto. As forças faltavam e estava resignado à sua sorte quando viu um vulto ao longe.Com esperança redobrada, arrastou-se e gritou:
“- "Água! Por favor, água!".
“- Água não tenho -respondeu o outro. -Mas vendo gravatas. Não quer uma gravatita?
“-Gravatas? Eu estou aqui a morrer de sede e você quer vender-me uma gravata? Desapareça antes que eu o mate com as minhas últimas forças.”
“- Bom. Se não quer uma gravata, vou-me embora.” E foi.
"-Vejam lá, a minha última esperança e queria fazer negócio comigo. Vou morrer". Pensou o sujeito.
Mas nesse momento, distinguiu outra sombra no horizonte e novamente animado, foi arrastando-se cada vez mais até conseguir distinguir uma casa com um letreiro a dizer:
"Cervejaria - Marisqueira - Snack-Bar"
"-Incrível! Que sorte! Vou já pedir uma caneca!". Alegrou-se o sujeito, dirigindo-se para a entrada.
“-Alto!!!” - gritou o porteiro
“- Proibido entrar sem gravata!!!”

Sem comentários: