quarta-feira, fevereiro 08, 2012

GENTE PIEGAS
Era o que faltava. Tiram-nos tudo e chamam-nos piegas. Pedem-nos que acreditemos no futuro e insultam-nos. Apelam à nossa boa vontade e à nossa solidariedade e chamam-nos papa-açordas. Somos carneirada na mão destes “sacanas” e ainda por cima acham que não temos razão em pestanejarmos.
Vem um e fende os militares. E a carneirada verga-se. Vem outro e ofende os comunistas. E eles amocham. Vem o patrão de todos e afinca-lhe na cabeça de todo um povo e a gente fica-se.
Eu sei o que eles querem. Uma revolta generalizada. Conflitos de classe e sociais. Depois dizem que com o país virado do avesso não é possível endireitar nada e dão de frosques. Arrancam daqui para os paraísos fiscais onde os espera o prémio de serviço cumprido.
Quando aqui há dias ouvi aquele canadiano idiota a quem pagam para não fazer nada, dizer que os comunistas odeiam os imigrantes fiquei siderado. Eu já sabia que ele se estava borrifando para a História do povo Português. Agora o que não sabia era que também acumulava ignorâncias. Dizer que os comunistas odeiam os imigrantes é o mesmo que dizer que o Papa não reza o “Pai-Nosso”. Acredito que os comunistas não gostem do Ministro da Economia. Sem ser tirar dinheiro, feriados e regalias aos que trabalham, o que é que este “imigrante-saloio” trouxe ao nosso país? Alguma vez trabalhou sem ser a dar aulas transmitindo conhecimentos que lhe foram transmitidos? Em que fábricas foi exemplo na criação de riqueza. Já cá temos intelectuais que chegam. Devolvam-no aos gelos canadianos e que fique por lá. Imigrantes destes são dispensáveis. Quantos foram os postos de trabalho que este Ministro da treta criou?
E piegas somos nós?

Sem comentários: