quarta-feira, fevereiro 01, 2012

NUNCA DIGAS…

Os de nós que ainda vão tendo alguma memória recordam-se do tempo em que Cavaco Silva era 1º Ministro e Mário Soares era Presidente da República. A certa altura e a propósito (ou a despropósito) de uma qualquer tomada de posição de Mário Soares, o 1º Ministro de então (Cavaco Silva) veio a terreno dizer que “era necessário não o levar muito a sério e permitir que aquele acabasse o seu mandato com dignidade”.
Dez anos depois, quem mete os pés pelas mãos é o dito cujo Cavaco Silva, que se torna digno de dó por conseguir ser tão pouco solidário com os verdadeiramente necessitados que o ouvem e não compreendem nem o seu egoísmo, nem aquilo que parece ser uma grande dose de insensibilidade.
Dez anos depois Mário Soares continua a ser um dos mais lúcidos políticos portugueses e Cavaco Silva fica nas suas antípodas. Apesar de uma eleição falhada (quando alguns o consideravam velho) Mário Soares continua arguto e lúcido. Infelizmente Cavaco Silva parece estar a perder capacidades à medida que os anos vão passando. O seu discurso de vitória aquando da sua reeleição e esta tirada sobre a sua reforma são demonstrativos mais que suficientes da sua falta de perspicácia política.
Que Deus nos ajude permitindo que o actual Presidente da República acabe o seu mandato com dignidade. Recusei-me a assinar o pedido da sua resignação apesar de não ter votado nele. Acho que isso sublinharia mais ainda a decadência em que caímos.

Sem comentários: