quarta-feira, fevereiro 15, 2012

OS FERIADOS
Uma notícia nas páginas interiores dos Jornais, diz que a supressão dos feriados religiosos só deverá acontecer em 2013, por alegadamente essa matéria estar consignada na Concordata (Tratado entre a Igreja Católica e o estado português).
De tudo quanto li e li muita coisa, os feriados em geral não fazem parte da Concordata. O que o Estado Português se obriga a respeitar são os Domingos para celebração do descanso semanal cristão/católico. Embora esta interdição me faça uma certa confusão. E os empregados(as) dos supermercados e de bombas de gasolina e restaurantes e… Nesses locais só trabalham ateus ou cidadãos de outras confissões religiosas que se marimbam para o dia de descanso do Senhor? E para autorizar esta salganhada a Concordata não foi considerada?
Para romper com tratados estabelecidos com os trabalhadores o Governo legisla, a maioria na Assembleia da República aprova e lá se vai mais um tratado. Os tratados com a Igreja (ainda que só tácticos) são mais difíceis de terminar. Os ministros e os deputados são católicos (seja lá isso o que for) e têm receio de ir parar ao Inferno.
No inferno estamos nós população portuguesa.

Sem comentários: