COISAS SINGULARES EM PENICHE
Não. Não vou falar da etapa do campeonato de surf. Que mais uma vez foi um espectáculo inolvidável. Que apresentou Peniche no que de melhor tem: A Natureza.
Vou falar de algo inesperado que não é hábito aqui em Peniche ver. Foi entusiasmante e surpreendente. Belo na sua simplicidade. Marcante pela singeleza. Refiro-me ao cartaz que publicitava os Círios dos Remédios deste ano.
Límpido. Tocante pela marca dos azulejos e da imagem. Sugestivo. Recordo-me do meu pai e dos meus avós me falarem de histórias dos círios, eu próprio em pequeno recordo das romarias que lá fiz com a minha família e amigos e este cartaz reflecte a imagem de marca dos Círios ao Santuário de Nª Srª dos Remédios, a singeleza da Festa.
O Design gráfico do cartaz é de David Domingos, pessoa que eu não conheço, nem isso é importante. Importante é que este artista gráfico conseguiu captar a verdadeira essência da Festa dos Círios.
São coisas destas de vez em quando que me enchem o ego por ser/estar em Peniche. Que isto atenue a doce paz podre em que vivemos.
1 comentário:
Muito bom mesmo, Zé Maria.
Obrigada por o teres colocado, sempre vou tendo notícias de coisas boas de Peniche.
Enviar um comentário