quinta-feira, janeiro 02, 2014

HIBERNEI

Durante um certo período de tempo desapareci. Fiquei a milhas de tudo aquilo que me era habitual. Consagrei-me aos festejos que esta quadra nos oferece. À família, aos amigos mais próximos. Revisitei alguns dos que me são muito queridos e, fui revistado por outros.

Não resisto a dizer que recebi um email de um amigo da minha infância há muitos e muitos anos radicado no Canadá, o Carlos do Rio, que me tocou profundamente.

Recordei os que me deixaram. E perdoem-me colocar as coisas num plano pessoal, mas sinto que foi a mim que me deixaram. Estas festas sem a sua presença tornaram-se para mim mais difíceis de entender e fruir.

Acordei do meu estado de letargia e dou por mim a perceber que nada mudou. Mais uma vez o que interessou à grande maioria dos portugueses na televisão foi a mandante Teresa Guilherme e os seus (e suas) serviçais.

Na politica nada mudou. Continuamos miseráveis com a bênção de um tal sr. Silva e dos seus apaniguados. Somos uns rambos face à república da Guiné-Bissau e uns “cagadinhos” face à República Popular de Angola. O silva ergue a voz contra os primeiros e “borra-se” todo perante os segundos. Como se existem (e existem) crimes mais dóceis e outros mais odientos.

Hibernei e salvei alguns dos meus dias.   

1 comentário:

magda disse...

Feliz ano, Zé Maria que tenhas tudo o que desejas. Beijos para ti e para a Anita.