sexta-feira, maio 30, 2014

COSTA X SEGURO
Sinto uma grande afinidade intelectual e política por António Costa. Ao mesmo tempo sinto uma espécie de pele de galinha quando vejo e ouço António José Seguro.
O primeiro prima pela decência de ter opiniões e ser capaz de as discutir com urbanismo com adversários e “compagnon de route”.
O segundo tem o sentido aparelhístico da política. Para ele os partidos são máquinas bem oleadas em que as peças defeituosas (os que pensam por si próprios) são para colocar de lado. Entre Passos Coelho e António José Seguro venha o Diabo e escolha.
Seguro não tem perfil de 1º Ministro. Tem perfil de cobrador de favores políticos.
O que separa Seguro e Costa é de facto a política. Ou o sentido dela. No seu melhor. Que costa representa e de que Seguro não consegue convencer os portugueses.

Confio a minha carteira a Costa. Não a confio a Seguro nem a quem ele designar para a guardar.
Dito isto vou lamentar não poder votar PS quando forem as próximas legislativas se Costa se tornar seu líder. Isto porque acredito que no Distrito de Leiria tudo ficará na mesma. E eu vou recusar-me a dar peso político a este “grupinho” que tomou conta do PS em Leiria. Aqui restará sempre a solução definitiva de não confiar senão na minha intuição.
Mas para o País será bom que Costa ganhe as eleições internas. Ou o lodaçal em que estamos não secará.

Sem comentários: