sexta-feira, maio 09, 2014

PORQUE ME ABANDONASTE?
Vou retomar a frase de desespero tão citada na Páscoa cristã, a propósito de Peniche e do mar de promessas com que fomos brindados há tão pouco tempo. “Talqualmente” o Governo e o 1º Ministro, só que estes não são do executivo. São os que bramam contra. São os que dizem “Governo para a rua”. São os que tentaram apoderar-se do espírito de Abril.

Quando chegados ao poder, somos todos iguais. E nem um pedido de desculpas por tudo o que dizemos e não cumprimos. “Cadê” as intervenções sempre prometidas e nunca cumpridas nos Bairros sociais, nomeadamente o do Calvário? Onde a limpeza dos montes de entulho sobrantes da limpeza do fosso das Muralhas? Onde e quando, ou para que tempo a resolução do problema da Biblioteca Municipal que cada vez mais menos faz falta como tal. E o Museu das Rendas de Bilros? E…
E se a gente começar a tentar explicar aos munícipes porque é que as coisas não correm como idealizámos. Eu sei da treta da crise e isso tudo. Mas quando das eleições em que o actual executivo começou a ser castigado já a crise era profunda e mesmo assim existem promessas que não deixaram de ser apresentadas. O resto faz parte da história de enganos em que todos caiem quando os eleitores conferem o poder a alguém. As promessas não são para cumprir.
O que me preocupa a nível autárquico é o mesmo que me preocupa a nível nacional. Não vislumbro num horizonte do próximo futuro o que quer que seja que represente alternativa.
O que me pode levar a fazer uma forte ligação com o VOTO BRANCO. Para poder ter também eu, uma saída limpa.

Sem comentários: