quinta-feira, agosto 28, 2014


AMAR  PENICHE
SEMPRE!

PROGRAMA ELEITORAL
2013|2017

Os de nós que guardam os programas eleitorais dos partidos políticos concorrentes a eleições, quando vão às arcas buscar coisas do passado ficam autenticamente siderados com o que encontram. É claro que não merece a pena falar dos vencidos. Mas olhar para o que os vencedores prometeram é um motivo fortíssimo para nos sentirmos apanhados pelo vórtice de uma qualquer nova surgida do nada.
Dividido em 18 pontos o programa eleitoral do PCP/CDU, contempla os seguintes aspectos:
1.       Gestão autárquica

2.       Marketing territorial

3.       Planeamento, Ordenamento, Urbanismo, Infra-estruturas e Acessibilidades.

4.       Ambiente e Património

5.       Água e Saneamento

6.       Qualificação Urbana e Bairros Sociais

7.       Desenvolvimento Económico

8.       Pesca e Sustentabilidade da Comunidade Piscatória

9.       Agricultura

10.   Turismo

11.   Educação

12.   Desporto

13.   Juventude

14.   Cultura

15.   Coesão Sócio-Territorial

16.   Acção Social

17.   Saúde

18.   Protecção Civil e Segurança
Metade do mandato passado e pegar em cada um destes pontos, dissecá-los até à exaustão provando que as promessas feitas e por cumprir até agora, juntar-lhes também aquelas que o tempo já não permite materialmente cumprir, é um trabalho fácil e penoso para mim cidadão e um trauma para quem subscreveu tais lugares comuns.
São 10 páginas de A5 de palavras balofas (por vezes empasteladas) com umas quantas fotos de postais para turista ver, que não nos deixam margem para dúvidas sobre o propósito deste Programa Eleitoral espúrio, indigno, e demonstrativo dos seus limitados objectivos.
Aconselho vivamente aos autarcas do PCP a sua leitura.  Salvem o que for possível salvar em nome da sua próxima candidatura. E prometam nunca mais escrever coisas daquelas em contextos semelhantes. Ou tornar-se-ão mais 12 anos perdidos em Peniche.

Sem comentários: