quinta-feira, agosto 21, 2014

TUDO É VERDE
Em 12 de Setembro de 1966 eu fui incorporado como cadete na Escola Prática de Infantaria em Mafra.
6 meses depois eu e todos os outros meus camaradas diríamos de forma lapidar: “-Máfrica adeus!”
A partir dessa data tudo para mim passou a ser verde. Se calhar foi por isso que passei a detestar o sporting. Foram 3 anos e meio de verde que de início até me levaram à poesia. Desse tempo de Mafra tenho algumas recordações de entre as quais reportei 3 para vós. Eu hoje identificá-las-ei como, “os caminhos de Mafra”, “o moinho” e o “repasto no convento”.
Depois das fotos deixo-vos o poema dessa época:

13/Set/66

E ontem prenderam o sol
Eram 15,30

Prenderam o sol
Deram-lhe umas botas
Vestiram-no de verde
Despiram-no de esperança
Marcaram-lhe um rumo:
- A morte é o lema!

Eu sou verde
O sol é verde

 

Hoje é tudo verde   

Sem comentários: