sexta-feira, agosto 15, 2014


E OS TRAFULHAS SOMOS NÓS…Repete-se a história dos últimos anos da democracia portuguesa. O Tribunal Constitucional acaba de promulgar a inconstitucionalidade de mais umas quantas propostas do Governo.
Dizem as estatísticas que o 1º Ministro de Portugal que mais leis inconstitucionais aprovou foi Cavaco Silva. Segue-se-lhe agora Passos Coelho com a bênção do dito cuja Cavaco.
Milhares de portugueses são castigados por ofenderem a Lei Geral deste País. Por isso são designados por criminosos. E tratados como tal.
Uma pandilha de notáveis fere e ofende a Magna Carta deste país e nada lhes acontece. Para se justificarem dizem que o fazem para defender Portugal. Mas Portugal são os portugueses. Portugal sem portugueses é um deserto inabitável. Ou torna-se uma estância turística da EU onde vêm passar férias, ingleses e alemães.
É verdade que alguns economistas de meia-tigela como aquele pequenote da SIC o tal José Gomes Ferreira, só vê virtualidades onde mais de 50% dos portugueses vêm fome e miséria. Ele tem boas companhias quer na SIC (do Balsemão), quer na RTP (do Poiares Maduro).

Mas nós que somos espoliados não nos revemos nestes servidores do poder. Limitamo-nos a ser criminosos comuns. Deixamos a raude de grandes dimensões para os membros do Governo, os Jardins, os Oliveira Costa, os Rendeiros, os Salgados. E todos os outros que com o tempo acabaremos por descobrir.

Importante é sacar tostões aos reformados e pensionistas. Para pagar os milhões que fazem a alegria dos trafulhas e dos corruptos.

Sem comentários: