quarta-feira, agosto 20, 2014

NO TEMPO EM QUE OS ANIMAIS FALAVAM
Eu e os meus amigos eramos um grupo de jovens "inconcientes". Nesse tempo não existia Net, nem telemóveis com máquinas fotográficas. Não existia aquilo que parece ser a biblia de jovens e de uma parte importante de adultos, refiro-me ao facebook.
Não existiam "selfies" e as molhas cabeça abaixo que conhecíamos eram os balões cheios de água que atirávamos uns aos outros.
Nesse tempo a festa da Boa Viagem era uma boa oportunidade para convívios mais ou menos divertidos e dos nossos passeios em grupo ao Campo da Torre em tempo de festa restam memórias mais ou menos "infantis" que ficaram registadas pelos fotógrafos "à la minute" que nesse período de tempo nos visitavam.
À minha arca fui buscar 2 dessas recordações que agora partilho convosco:
Neste casamento o Artur Jorge é o noivo, O Ivo o convidado, O Quintino era o bébé (que a noiva tinha feito o arranjinho fora do casamento) eu agarro a mão do menino para não chorar e o Victor Mamede assiste a tudo com aquele ar surpreendido que lhe era comum.

Nesta outra fota (Uma pega em Salvaterra) os protagonistas são praticamente os mesmos. Eu a fazer a pega. Ajudas o Filomeno e o Quintino. O Victor Mamede numa de rabejador. O Artur Jorge assiste maravilhado com a destreza e a coragem dos amigos.

Sacar dos armários dos tempos estas memórias irrepetíveis, não só para nós como também para as actuais gerações é uma aventura que me preenche os dias. As fotos tornam-se então o livro de várias vidas.

Sem comentários: