segunda-feira, agosto 11, 2014

VOLTEI
Ao fim de uns dias que todos generosamente mereceram, livres de mim e das minhas idiossincrasias, decidi que estava na hora qe regressar ao vosso convívio.
Numa semana o país esteve à beira do colapso. Milhares de Portugueses pobres e ricos foram enganados e roubados, mais uns quantos pobres ficaram mais pobres por força de serem velhos e miseráveis. O Governo sacou-lhes o Complemento Solidário de Idosos. Quanto mais rapidamente os idosos “baterem as botas” mais rapidamente fica livres de uns quantos parasitas. Arrefinfa-lhes oh coelho.
Entretanto o montenegro vem a lume vem a lume dizer que se o tal de Tribunal Constitucional não aprovar mais uns saques a reformados, pensionistas, idosos e miseráveis, o governo terá que encurtar o seu tempo de durabilidade. Olhem prá minha cara de preocupado com a falta deste governo. Ontem já era tarde.
Nisto tudo, quando estava de “papo-para-o-ar” a apanhar um solinho recordei uma notícia do JN:

   Padeiro condenado a pagar 315 euros por roubar 70 cêntimos

Publicado em 2014-03-24
ALEXANDRE PANDA
Manuel Carneiro foi alvo, no início do ano passado, de uma queixa-crime por furto e, por isso, o Ministério Público de Gaia elaborou uma acusação, mais tarde validada por um juiz de instrução criminal. O padeiro, de 54 anos, foi agora condenado a uma multa de 315 euros por um furto de 70 cêntimos, considerado provado pelo Tribunal de Gaia.”

Chamem-me este Juiz para ele julgar o Ricardo Salgado, o Oliveira Costa, o Jardim Gonçalves, o Rendeiro e quejandos.
Esse juiz que interrogue os intervenientes no caso BES para saber que soprou cá para fora, o que permitiu a uns quantos safarem-se a tempo do desmoronar do império dos Espirito Santo.
Mas não. Isto vai continuar tudo na mesma. Lixam-se os padeiros, salvam-se os industriais de panificação. Viva a rocha. Que se lixe o mexilhão.

Sem comentários: