quarta-feira, outubro 22, 2014

A CAPITAL DA ONDA
O tempo não está para brasileirices. Um abandonou a prova sem dizer nada a ninguém e sumiu-se para a Papoa onde foi apanhar umas grandalhonas com o filho da Nazaré. O outro perdeu a chave, o juízo e partiu a prancha.
Isto de ver a CDU/PCP na crista da onda, tem que se lhe diga. Se o meu pai fosse vivo diria, “atenção Zé, com papas e bolos…”.
Vimos os famosos que vieram a Peniche. Todos potenciais votantes do putativo candidato Jorge Amador nas próximas eleições autárquicas. Nos famosos está incluído quem mais trabalhou nestes últimos 20 anos para o ser. Claro que se isto fosse um país a sério teria o seu Gulag. Mas como tudo isto é de opereta…

Apesar dos desaires para uns quantos, a semana foi altamente compensadora para Peniche. As ondas de gente que se esbateram em Peniche, os milhões que estiveram presas ao evoluir das surfadas nos supertubos e as centenas que se deslocaram aos Círios, tornaram os extremos da península pontos de visita obrigatória.
A Freguesia da Cidade encheu o domingo com a sua primeira grande corrida, emprestando assim o colorido das provas dos “pobrezinhos” à Festa que fomos.
É bonito ver Peniche a mexer.  

Sem comentários: