segunda-feira, julho 13, 2015

DEUS QUE O MARCOU, ALGUM DEFEITO LHA ACHOU…
E não é que a Ângela até parece seráfica quando comparada com este demoníaco ente que curte como ninguém ver povos na miséria.
Nos últimos 5 anos suicidaram-se 10 000 gregos. Outros arrastam-se pelos caixotes do lixo. Outros ficaram sem casa e tornaram-se sem-abrigo.
Há medida que as negociações com a Grécia decorrem vamos sabendo pormenores que nos fazem entender que façam os governantes gregos o que fizerem já nada satisfaz o filho de satanás. O que ele quer verdadeiramente é correr a pontapé com a Grécia do euro. Mas isso não o satisfará. Seguir-se-lhe-á o Chipre e depois Portugal. E talvez a Itália e a Espanha se não mantiver a subserviência que tem demonstrado aos todo-poderosos alemães.
Marvel para os seus filmes de super-heróis arranja sempres super vilões magnificamente interpretados por estes alemães, finlandeses e
quejandos.

Curiosamente os partidos mais representados no parlamento europeu PPEs e PSs (mais os ex-países de leste que pagam em humilhação, as humilhações que sofreram), assistem e batem palmas a este destruir de nações. Os países do norte da europa que foram sempre subjugados por forças totalitárias e eles próprios senhores ao serviço de ideologias que conduziram ao holocausto da europa, já não disfarçam o seu ressabiamento e comportam-se de forma infame perante a passividade de governos como o português que a tudo assistem como se nada lhes dissesse respeito. Não se esqueçam do poema do Brecht. Quando chegar a nossa vez já não restará ninguém para nos defender.
Ao não nos envolvermos estamos a tomar partido pelo mais sujo dos parceiros. Aquele que não respeita a dignidade humana.

PS: À hora a que publico este post, já o euro grupo aprovou um acordo para poder aceitar ajudar a Grécia. Infelizmente este acordo representa tudo aquilo que o referendo do não aprovou e vai contra tudo em que o governo acredita. Resta saber o que o Parlamento grego resolverá.

 

 

Sem comentários: