sexta-feira, julho 10, 2015

ELEIÇÕES EM PORTUGAL E EM PENICHE E EM LEIRIA TAMBÉM
Dentro de 3 meses serei convocado a votar em Eleições Legislativas. Fui um dos que foram votar em António Costa para líder do Partido Socialista, apesar de já não ser militante desse partido. Porque quis acreditar em AC como uma lufada de ar fresco no panorama político português. Não sei se assim será.
Nem sequer sei se irei votar nesse partido. Vou aguardar pelas listas de candidatos. Se o PS continuar a funcionar como um clube de clientelas nem sequer cheirarão a minha vontade de votar nele. O meu problema aqui em Peniche e no Distrito de Leiria é que nunca vislumbrei senão clientelas do aparelho para chegarem à AR. O actual presidente da Distrital não me merece mais confiança que o anterior. Já o vi fazer golpes de cintura para conseguir o lugar de Deputado. Não seria agora que ele iria melhorar.

O PC com o tio Jerónimo sempre a martelar no PS como se o perigo fosse o dito-cujo, não votarei nunca nele.

Restam-me a análise do Livre e do BE. Mas se fizer fé no que aconteceu em anteriores eleições, nem esses. Os partidos de esquerda (ou mais à esquerda) não se conseguem encontrar para  conseguirem um modelo de eleições em que os eleitores sintam que o seu voto é mais que votar no Sporting, no Benfica ou no Porto.

Fica sempre o VOTO EM BRANCO, como alternativa a isto tudo.

Estou confessado sobre as minhas tendências de voto. Daqui para a frente não estranhem as minhas tomadas de posição.

 

 

Sem comentários: