quinta-feira, junho 02, 2016


UM DIA FELIZ. E UM DEMAGÓGICO VENDEDOR DE LIVROS

Ontem foi um dia muito feliz. Amigas e amigos comemoraram comigo o Dia da Criança. E a minha filha veio passar o dia comigo. Senti-me grato por tudo e por todos.

 

Já vos contei aqui que a certa altura era para mim impensável ligar a TVI correndo o risco de apanhar com a Miss Piggy dentro de minha casa. Tenho hoje o mesmo problema com a RTP1 e com o orelhudo. O que Deus lhe acrescentou em orelhas, retirou-lhe em neurónios. O “cavalheiro” quando fala vomita fel por tudo o que respire fora dos seus conceitos ideológicos. A última dele é que descobriu que o fascismo tem as suas raízes no marxismo. O homem fede e por mais que lhe expliquem devagarinho e com desenhos que ele está a raciocinar de forma abstrusa, ele não consegue perceber. No dia 31 do passado mês de Maio, no jornal “Público” António Araújo, reputado historiador, explicou-lhe as coisas “certinho e direitinho”. JRS persiste em dizer que prova por A+B no seu romance que a sua tese é que está correcta.

Como se o que um fazedor de histórias se pudesse arrogar ao mérito de ser ele próprio o autor e fazedor daquilo que lhe interessa. Valham-nos ao menos os romances da Corin Tellado que conduziu ao casamento de tantas prostitutas com homens da mais nobilíssima nobreza.

JRS já não existe. Ele próprio é a sua negação. Mas não me invada a casa. Escreva o que quiser mas eu recuso-me a lê-lo e muito menos a permitir que me entre pelo lar adentro. Se é para vender livros que diz o que diz não me incomoda.

Sem comentários: