terça-feira, novembro 08, 2016


FALAR SÉRIO

Nos últimos tempos aqui no burgo assistiu-se a um reacender de interesse pela “coisa” pública. A propósito do despropósito com que foram postas em causa algumas deliberações do actual executivo, incendiaram-se as redes sociais com críticas (muito bem), ataques intensivos (+/- aceitáveis), e suspeitas de deliberações ilegais.

Desenvolveram-se queixas nos serviços fiscalizadores de que não soubemos o “feed back”.

É sempre mais fácil denunciar do que depois vir a terreiro dizer que as suspeitas eram infundadas.

 Como consequência desta campanha instalou-se a ideia que a população da cidade de Peniche estava preparada para dar o poder a novos heróis. Gerou-se então uma corrente para fazer do facebook para além de um tribunal de opinião, a fonte de movimentação de dezenas, centenas, milhares de cidadãos para constituírem um novo paradigma da Cidade. E se digo da cidade é porque os frequentadores da noite de Peniche raramente pensam que nenhum novo poder se poderá instalar sem o apoio da zona rural do concelho.

Criou-se espaço para uma assembleia tipo ateniense, mas por razões óbvias para todos menos para os seus promotores, a sala ficou vazia. Peniche é um poço de vontades que se afundam no esforço para construir. Quem não compreender isto nunca mais terá êxito na busca do seu Graal.

Somo preguiçosos militantes. Essa a nossa forma de estar.   

Sem comentários: