sexta-feira, novembro 11, 2016


ONDE ESTÁ O DINHEIRO? ONDE ESTÁ?

O “DN” de hoje traz uma reportagem sobre a Fortaleza de Peniche.

Não quero ainda hoje manifestar a minha opinião sobre as eventuais soluções em cima da mesa.

O que me trouxe hoje aqui foi uma resposta do presidente da Câmara de Peniche a uma questão colocada pelas autoras da reportagem. Diz o dito cujo senhor:

 

 “- a Câmara Municipal de Peniche, a entidade que gere o espaço, não foi ouvida.” E acrescenta: “- Ou o senhor ministro tem dinheiro e nós não sabemos onde é que ele está, ou então tem de explicar melhor, porque a Assembleia Municipal deliberou no sentido de, à falta de outros meios, viabilizar e reiterar a posição da câmara. Se nos perguntarem se esta é a melhor solução, claro que não é.”

 

Aqui está o que me trouxe hoje aqui e agora a perorar sobre este assunto.

1º - A Câmara Municipal de Peniche não é proprietária do imóvel Fortaleza de Peniche. É propriedade do Estado Português. Logo a Assembleia da República é o local próprio para discutir o interesse e utilização desse espaço. A Câmara Municipal de Peniche pode manifestar a sua opinião, tal como a Assembleia Municipal de Peniche, ou a associação dos presos políticos, ou o grupo de cidadão de olhos verdes que habitam em Portugal.

2º - O dinheiro do sr. Ministro da Cultura está exactamente no mesmo cofre em que o sr. Presidente da Câmara depositou os 10 milhões de euros que entraram no Concelho com a realização da etapa do Mundial de Surf.

3º - Se esta não é a melhor solução então o sr. presidente da Câmara que nos diga qual é a melhor solução que tem para aproveitamento daquele espaço, para que se os cidadãos deste país se reverem nela e por ela lutarem.

 

E por agora fico-me por aqui. Não é de todo muito inteligente da minha parte estar a discutir ideias de presidentes em final de mandato, quando as suas decisões já não conduzem senão a flashs de verborreia e aos últimos lampejos de aparição mediática.   

Sem comentários: