sexta-feira, abril 14, 2017

5ª FEIRA SANTA
6ª FEIRA SANTA
SÁBADO DE ALELUIA
Recordo muito menino o que estes dias representavam em Peniche. O lava-pés. As cerimónias da Igreja de S. Pedro. A procissão do senhor morte que deixava um rasto de dor junto das crianças e dos mais velhos e fanáticos em questões de religião. E a Festa do sábado de aleluia.
Mais velho deixei-me encantar por Bach e Handel. E celebrava com o meu padrinho o dia de quinta-feira, para ele a festa do seu nascimento em Cristo.
Hoje tive a sorte de ser vivo para ler no expresso uma entrevista com o Padre Anselmo Borges, e pela sua análise aos dias actuais do Vaticano com Francisco. E como eu lamentei o estado miserável da Igreja em Peniche hoje.
Só por curiosidade uma resposta dada por ele que me tocou profundamente porque eu prório já aqui fiz essa análise: "Quando olhamos para a Igreja, assistimos a uma hierarquia que vive na ostentação, que não se bate pelos direitos humanos".
Enfim cada um vive a sua Páscoa.

Sem comentários: