quarta-feira, abril 26, 2017


UMA IDEIA DE AMAR

A propósito da visita do Papa Francisco a Portugal, recordo uma mensagem de amor do seu ícone, que foi formado na Ordem dos Jesuitas que se inspira na palavra de Francisco de Assis. Cristãos ou não, qualquer homem de boa vontade se revê neste hino à amizade e ao amor. Que seja este o Hino inspirador dos que se dizem franciscanos em Francisco o Papa ou em Francisco de Assis.

 

por francisco de assis

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna

Sem comentários: