terça-feira, abril 04, 2017


EU VIVI – III

O CONSOLIDAR DE IDEIAS

No dealbar de 1963 testei em concursos da Mocidade Portuguesa as minhas capacidades para escrever e dizer poesia. Participei então em 3 modalidades que me deram alguma notoriedade no meio escolar do Distrito de Lisboa. Aqui praticamente terminou a minha actividade em meios próximos do regime.
Seguiu-se um período de grande confusão na minha cabeça com a entrada no ISEL. Vejo-me a participar na Associação de Estudantes e como passo a utilizar as cantinas da Faculdade de Ciências e do ISEF, vejo-me a acompanhar os movimentos associativos, colóquios e actividades culturais de vária índole que prestigiavam o meio académico de Lisboa.

Aproximo-me do teatro universitário nomeadamente através do CITAC  e do Grupo Cénico da Faculdade de Direito de Lisboa e assisgto ao aparecimento de Grupos de Teatro como o “Grupo 4” e o Teatro Aberto. Esta minha fome de teatro haveria de me conduzir a uma actividade mais politizada quer em Lisboa, quer em Peniche onde passei a participar activamente no CICARP e na Húmus. Digamos que 1969 foi o corolário de um caminhar na e pela esquerda que nunca mais abandonei.




Sem comentários: