quinta-feira, junho 11, 2009

A FÉ NÃO SE DISCUTE

No meu aniversário, recebi enviado por um dos meus melhores amigos, um texto Bíblico lindíssimo. Acredite-se ou não, a singularidade e a beleza quer da forma, quer do conteúdo, tornam estas palavras merecedoras de atenção. Trata-se de uma manifestação de Fé incompreensível para a maioria das pessoas. Transcrevo-as com a mesma amizade com que me foram enviadas:

Atei os meus braços com a tua Lei, Senhor,
E nunca os meus braços chegaram tão alto!
Ceguei os meus com a tua Luz, Senhor,
E nunca os meus olhos viram tão longe!
Só desde que Te dei a minha alma, Senhor,
Ela é verdadeiramente minha.

Por isso, hei-de subir até à Vida,
Despedaçando o corpo na subida.
Por isso, hei-de gritar, de porta em porta,
A mentira das noites sem estrelas;
Hei-de fazer florir açucenas nos meus lábios;

Hei-de apertar a mão que me castiga;
Hei-de beijar a cinza dos escombros,
Hei-de esmagar a dor
E hei-de trazer, aqui, sobre os meus ombros,
A tua cruz, Senhor!

Sem comentários: