segunda-feira, junho 15, 2009

A LUTA CONTINUA
Acabada a “guerra” das europeias, inicia-se uma outra mais dura, de que o que já se viu não foi mais que um preâmbulo.
Refiro-me como é óbvio às autárquicas e às legislativas. Uma e outras vão-se influenciar nos resultados. Embora possa não ser determinante, o que acontecer num caso vai acabar por ter as suas consequências no outro. Quanto mais não seja pelo grau de desânimo ou de euforia que se apoderará dos envolvidos nas listas eleitorais.
Peniche vai caldeando as lutas político-partidárias no que acontece a nível nacional. Não nas convicções dos seus intérpretes locais. No plano autárquico a oposição convencida de que este não é ainda o momento do assalto à fortaleza do poder, faz avançar as suas 2ªs linhas, poupando esforços para o momento da verdade que só se verificará daqui a 4 anos.
O poder executivo da CDU começa a sentir os primeiros embaraços na constituição das suas listas. Muita gente para tão poucos lugares. Para além da “esquesitice” que criaram com esta história de ter que entrar uma mulher por 3 lugares. E começam a sentir-se as primeiras brechas na muralha da vitória conseguida há 4 anos atrás.
O que torna o combate autárquico interessante é saber como terá expressão a vitória anunciada da CDU. Quem for vivo, cá estará para ver.

1 comentário:

Joaquim Moedas Duarte disse...

Olhó Zé Maria!!- exclamei há pouco, quando um acaso de pesquisa na net me trouxe ao teu espaço.
Bom encontro, sem dúvida!

Que é feito, pá? Reformado/aposentado, pelo que vejo.
Eu igualmente!

Quando tiver mais tempo volto aqui.
Entretanto podes ver o que vou escrevendo no

http://aorodardotempo.blogspot.com
e
http://lugaronde.blogspot.com

Aquele abraço, amigo Zé Maria!
- do

Joaquim Moedas Duarte