terça-feira, junho 09, 2009

O SINDICATO DOS MAGISTRADOS
Tal como tantos outros portugueses não consigo perceber o anacronismo que é o Sindicato dos Magistrados.
Esta classe social que tem privilégios únicos na sociedade portuguesa, com direitos absurdos e rodeados de uma aura de infalibilidade sem paralelo, sente-se posta em causa, cada vez que se tornam incompreensíveis as suas decisões.
Ora a sua magistratura pertence ao povo que neles delega o exercício e defesa da sã convivência entre os cidadãos. Nada mais que isto. Sentem-se no entanto ameaçados cada vez que a sua falta de bom senso é posta em causa. E então formaram um CLUBE DE INERESSES, para impedir que alguém ouse tocar na fímbria das suas prerrogativas.
Depois serão magistrados a ajuizarem em matéria de magistrados. Nada mais espantoso.
Mas mais inverosímil ainda, é o facto de virem agora pôr em causa figuras ilustres da sociedade portuguesa que questionam esta palhaçada do sindicato dos magistrados. Esquecendo-se de duas coisas singulares. A primeira é que ao fazê-lo admitem serem tratados ao nível das outras classes sociais, e sem o respeito que merece o exercício das suas funções. Tornam-se vulneráveis e perdem todo o misticismo que os protegia.
A segunda questão que me apetece recordar, é que nunca vi os magistrados insurgirem-se como classe contra os TRIBUNAIS PLENÁRIOS, a que tantos pertenceram com afinco e dedicação.
Pensem nisso, e dissolvam essa coisa que só serve para que lhes faltem ao respeito.

Sem comentários: