segunda-feira, novembro 23, 2009

DESLEIXO, PASSIVIDADE E QUEJANDOS… Há cerca de dois meses que no cruzamento da R. da Saudade com a Joaquim A. Aguiar, numa tampa que se encontra a nível do solo e que não sei o que contém, apareceu um buraco que rapidamente foi alargando até se tornar um perigo para os peões.
A solução encontrada por alguém com responsabilidades por buracos que vão surgindo e proliferando nas nossas ruas, foi arranjar um barril pintado com cores garridas e colocá-lo a tapar o buraco.
Acontece que os miúdos curtem deitar barris ao chão. Ou que os carros a virarem a esquina o vão tombando. Ou que os motoristas para melhor arrumarem as suas viaturas o deslocam. Sempre que qualquer uma destas situações ocorre o barril torna-se inoperante e o buraco ressuscita do seu esconderijo fantasma.
Dei tempo ao tempo. Primeiro porque era o período de eleições autárquicas e ninguém queria saber do buraco e do barril. Depois porque a Junta ficou órfã de pai, mãe e avós e não havendo quem se preocupasse, os ditos cujos Barril e Buraco não tinham quem olhasse por eles.
Mas existem umas quantas pessoas que moram na zona e que têm dificuldade de locomoção. Mais dia, menos dia, ou o Barril ou o Buraco fazem das suas.
Se faz favor!!! Alguém pode perfilhar o Barrilito e o Buraquito? A Liga dos Amigos das Ruas em Perigo, agradece.

Sem comentários: