quarta-feira, janeiro 26, 2011

AFINAL SEMPRE É VERDADE
A notícia corria ontem por Peniche a toda a velocidade. O “Correio da Manhã” era disputado pelas pessoas como se fosse cerveja gelada em dia quente de calor. Eu, despistado não tinha dado por nada. Até que os telefonemas começaram a surgir.
Fui rapidamente tentar perceber os contornos da notícia que me era sussurrada: Os comunistas agora já não comem só crianças ao pequeno-almoço. Tentam deglutir deputados apetitosos. Ainda por cima deputados pelo meu círculo eleitoral.
Não pode ser só voracidade. Já é também intimidatório. O “puto” aproveitando-se da sua agilidade quis fazer mal a um colega do grupo de trabalho.
Como é que se pode confiar em gente assim? Antigamente sempre haviam uns locais onde esta gente era colocada de quarentena. Mas agora com estas coisas das liberdades e das democracias, andam por aí à solta a tentar fazer mal aos desprevenidos cidadãos.
Depois dizem que pediram desculpa e tal pela ocorrência. Quer-se dizer, trincam a carne suculenta que tanto trabalho deu a criar e enquanto palitam os dentes pedem desculpas por nos terem deglutido.
Valha-nos a Nossa Senhora da Ética para obrigar esta gente a usar açaimo e a colocá-los na jaula. Eu cá a partir de agora vou ter muito cuidado quando for a Lisboa em não passar na zona de S. Bento. Gordo como sou, ainda me cortam às postas para servirem uma feijoada à rapaziada da foice e do martelo.

2 comentários:

Bento Gonçalves disse...

"..Miguel Tiago confirmou, no essencial, o conteúdo e a expressão lançada ao deputado socialista. "Levantei-me da reunião, disse-lhe que sobre as nossas vidas pessoais falávamos lá fora", explicou o comunista. No cerne da questão esteve o facto de Jorge Gonçalves, de 55 anos, acusar Miguel Tiago, de 31, de ser muito jovem e não ter experiência profissional.."
Convenhamos, que qualquer pessoa de bem perderia a cabeça, ao ouvir alguém do PS mencionar experiencia profissional...ou qualquer coisa que tenha a ver com trabalho!

Manuel Leonardo disse...

Ascoroides que nao tem coragem de assinarem o que assinam . Infelizmente existem muitos deste supostos caes e cadelas que as ha que usam o anonimato por tudo e por nada . Sao uns vermes que sao a desonra das suas familias .
Mas infelizmente nao existem somente em Peniche .
Meu infeliz Portugal que saiste de uma ditadura para ires navegar , caires , num mar de obscurantismo na chamada liberdade democratica.

Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada

Salvem o porto ludico turistico de Peniche , Reparem a ETAR , salvem nos das areias poluidas do Fosso do Baluarte, Salvem o Hospital de Peniche deem lhe um coval condigno no cemiterio de Alcobaca , Salvem o Baleal Salvem Peniche e Sereis Salvos