quinta-feira, setembro 06, 2012

O QUE TEMOS E O QUE NÃO TEMOS
Não temos um Ministro da Cultura. Temos um Secretário de estado da Cultura. E temos uma sociedade civil que discute o seu património cultural representado pelas RTPs nas suas várias vertentes. Mas ainda não ouvimos uma palavra daquele oneroso “verbo-de-encher” que afirma ter a ver com coisas da cultura. Do sr. Viegas ainda não ouvimos uma palavra, como se nada fosse com ele. Não tem a tutela, não tem opinião. Como se a um homem da cultura fosse indiferente o que se está a passar com a RTP segundo as palavras do nefando Borges e do protolicenciado Relvas.
Por mim o viegas é mais nefasto ao não ter opinião do que se tivesse alguma, fosse ela qual fosse. O Cavakinho que enterrou em vida o Saramago com o apoio do Lara, importa-lhe pouco o que está a acontecer, desde que não escutem os seus estertores finais.

Recordo de um tempo em que estive toda a noite colado à RTP a ver o homem chegar à Lua. Ou quando foi o 25 de Abril em que a RTP com o a Rádio Comercial se tornaram os melhores meios de informação sobre os minutos que vivíamos. Tudo isto conduziu a sermos um povo com história.
Para quem pretender apoiar esta luta contra o desmantelamento da RTP deixo o sítio onde poderão subscrever um abaixo-assinado que fará de nós cidadãos intervenientes. Independentemente das nossas ideologias ou convicções. Para por um travão neste destempero com que este país está a ser tratado por determinação dos senhores do dinheiro e dos seus cães-de-fila. Contra o ódio marchar, marchar.

http://www.emdefesadoservicopublicoderadioedetelevisao.pt/index.php?page=PETONLINE

Sem comentários: