terça-feira, setembro 11, 2012

ZANGA
Depois do que ouvi o Coelho dizer o que espera aos cidadãos deste país, mesmo assim não me consigo zangar com ele. Com os arrivistas do poder que constituem o PSD/CDS de hoje não espero outra coisa que não sejam trafulhices e saques ao dinheiro dos outros para eles poderem viver “à grande e à francesa”. E aqui quero dizer que existem algumas figuras públicas ligadas a estes dois partidos que estimo, respeito e até admiro. Mas esses, estão todos à distância de um universo destes seres maléficos e torpes que nos governam e das “cliques” das Jotas que os acompanham.

Mas como eu dizia não é com esta gentinha que me sinto zangado. Estou furibundo é com o PCP, mais umas criaturas verdes que o acompanham e o uns tais de BE. Quando foi daquela coisa do PEC IV votaram contra fazendo cair o Governo PS. Nem eu, nem eles somos ingénuos. A “esquerdice de trazer por casa “ que temos no Parlamento com a experiência política que tem sabia bem o que viria a acontecer depois. Mesmo assim alinharam com a direita parlamentar.
Se hoje estamos como estamos, e a estes que devemos agradecer. A política de “terra queimada” que tem sido seguida pela oposição à esquerda do PS pode servir os intuitos de quem ainda se rege pela cartilha marxista-leninista, visando um povo miserável, logo mais vulnerável aos intentos da esquerda ortodoxa.

Mas isso nunca pegou em Portugal. Somos um povo muito específico. Temos idiossincrasias muito nossas. Em 1917 éramos o país mais atrasado da Europa. Em vez de descobrirmos Marx, encontrámos Nossa Senhora de Fátima. De facto O PCP e os seus irmãos naturais têm de compreender que chegar ao eleitorado em Democracia é algo que só está ao alcance de quem conseguir perceber sem raiva nem preconceitos o que vai na alma das pessoas.

Não é escondendo-se atrás de uma sigla que o PCP vai poder atingir o poder em Portugal. Nem com revanchismos. Nem dividindo a sociedade portuguesa entre os trabalhadores e os outros. Somos todos portugueses. Nem todos os patrões são questionáveis. Como existem muitos trabalhadores que o são.
Estou fulo porque esperava mais daqueles que podem e devem constituir uma réstia de esperança para Portugal. Tantas vezes gritaram “governo para a rua” que agora já só muito poucos os ouvem. Volta PEC IV! Estás perdoado.

Sem comentários: