sexta-feira, fevereiro 08, 2013

UMA NOTICIA E UMA CARTA
A notícia é da lusa:
Cinquenta suspeitos de desviarem eletricidade em Peniche – PSP

Torres Vedras, Portugal 08/02/2013 15:55 (LUSA)
Temas: Crime, lei e justiça, Polícia, Energia ~

Redação, 08 fev (Lusa) - A PSP identificou meia centena de pessoas na cidade de Peniche, por suspeita de desviarem de forma ilegal eletricidade, que não era cobrada pela EDP, informou hoje o comando distrital de Leiria daquela força de segurança.
Técnicos da EDP e agentes da PSP deslocaram-se a um acampamento ilegal de barracas, que eram servidas por puxadas ilegais de eletricidade, revela o comunicado da PSP.
No decurso da operação, foram identificadas 50 pessoas por usurpação de energia elétrica e apreendidos 82 quilos de cabos elétricos no valor de 410 euros.
Os cabos serviam para fornecer a eletricidade às habitações de madeira.
FYC // JLG.

A carta foi escrita descrevendo casos ocorridos em locais onde não existe luz suficiente e onde podem ocorrer factos que conduzam a uma certa promiscuidade:
Texto   de um gajo que não queria ir à tropa:
ExmoSr. Ministro da Defesa,
Venho deste modo explicar-lhe uma situação delicada que tem vindo a ocorrer, de maneira a poder obter um eventual apoio vindo de VossaExa;
Tenho 24 anos, e fui esta semana chamado para ir à tropa. Sou casado com uma viúva de 44 anos, mãe de uma jovem de 25 anos, da qual sou padrasto. O meu pai, por seu lado, casou-se com essa jovem em
questão.
Neste momento, o meu pai passou a ser o meu genro, uma vez que se casou com a minha filha.
Deste modo, a minha filha, ou chamemos-lhe, enteada, passou a ser a minha madrasta, uma vez que é casada com o meu pai.
A minha esposa e eu tivemos, no mês passado, um filho.
Esse filho tomou-se o irmão da mulher do meu pai, portanto o cunhado do meu pai. O que faz com que seja o meu tio, uma vez que é o irmão da minha madrasta. O meu filho é, portanto, o meu tio...
A mulher do meu pai teve no Natal um rapaz, que é ao mesmo tempo o meu irmão, uma vez que ele é filho do meu pai, mas o meu neto por ser o filho da minha enteada, filha da minha esposa.
- Desta maneira sou o irmão do meu neto! !...
E como o marido da mãe de;uma pessoa é o pai da mesma, verifiquei que sou o pai da minha esposa, e o irmão do meu filho.
Resumindo: sou o meu avô!!!
Deste modo, Sr Ministro, peço-lhe que estude pacientemente o meu caso, porque a lei não permite que o pai, o filho, e o neto sejam chamados à tropa na mesma altura.

Agradecendo antecipadamente a sua atenção, mando-lhe os meu melhores cumprimentos.

Sem comentários: