quarta-feira, maio 15, 2013

OU ENLOUQUECI, OU ESTOU BURRO DE TUDO, OU SOU PARVO, OU JÁ MORRI E O QUE ESTOU A SENTIR SÃO AS PENAS DO INFERNO POR TER SIDO TÃO HORRÍVEL TODA A VIDA

O Presidente da República de Portugal, o Presidente de todos (?) os portugueses dá-se ao desfrute de afirmar que o encerramento da 7ª avaliação da Troika foi uma inspiração de Nª Srª de Fátima. Foi o espírito do 13 Maio que inspirou os autores de tal “façanha”.

Com esta tirada, o Sr. António, cortou relações com todos os que não são católicos. Com todos os católicos que põem em causa as aparições de Fátima. Corta relações com todos os que professam outras religiões de inspiração não cristã. Corta com os agnósticos. Com os ateus. Ele, assume as visões da Srª d. maria, sua ilustre esposa, como suas e di-lo aos portugueses.

Que a Escola Secundária de Peniche o faça, impondo o culto da religião católica nos espaços públicos de todos os alunos fazendo com que uma parte deles se sinta segregada, não me admira. Trata-se de uma “escolinha” de província, sem importância alguma. Ser tendenciosa é um assunto que lhes diz respeito, embora ponham com isso em causa os valores da República e da Constituição. Que aqueles a quem cumpre a defesa da escola pública assumam o assunto.

Agora que o Presidente da República de Portugal no seu afã de defender o “seu” governo, venha com uma “boca” destas, isso torna-se insuportável. Para quê? Para que os católicos reformados e pensionistas, aceitem o pesadelo que sobre eles se irá abater? Para que os portugueses desempregados e com fome aceitam como penitência de Nª Srª as provações que sentem? Para que os velhos doentes e em situação de degradação física, sem que possam adquirir medicamentos que aliviem a sua dor, suportem o seu sofrimento em nome de uma eventual pena pelos seus pecados?

Nª Srª de Fátima não estava nos seus melhores dias quando inspirou os canalhas que encerraram a 7ª avaliação da Troika a Portugal. E o Sr. António melhor faria em estar calado definitivamente.

Sem comentários: