segunda-feira, maio 06, 2013

PRÉ-CAMPANHA ELEITORAL AUTÁRQUICA

Entrámos num período interessante da vida das populações. Vamos ouvir, ver e ler inúmeras promessas, auto-elogios e acusações entre os diferentes partidos que entram nesta corrida.

Uns bajulam-se com o que fizeram no tempo das vacas gordas. Outros sobre os analgésicos com que contribuíram para entorpecerem a miséria com que se debatem as populações no tempo das vacas magras. Outros ainda vagueiam entorpecidos entre o torpor que espalharam e a vontade com que pretendem sugar ainda mais o sangue da manada.

Se dou a entender que este é o tempo dos vampiros é porque é isso mesmo que quero dizer.
Por mim já decidi. Vou comprar uma trança de alhos. Um crucifixo. E só saio durante o dia.
Vou evitar os ajuntamentos. E onde existir alguma coisas que me cheire a filiação partidária ou a tentativa pseudo-independente de atingir o poder local, fugirei como o diabo da cruz.
Os jornais locais serão interditos para quem pretenda salvaguardar as suas reservas de sanidade mental. Não ir ao mercado aos sábados, nem às feiras mensais. As festas organizadas pelos executivos municipais são locais a evitar. Onde se virem máquinas da câmara será melhor desviar caminho.

Terminadas as eleições autárquicas poderemos recomeçar a nossa “santa vidinha” seja quem for que as ganhe. Eu por mim só tenho uma certeza: - No concelho de Peniche, a fazer fé no que já foi anunciado, todos iremos perder.

Sem comentários: