sexta-feira, agosto 16, 2013

FESTAS DE S. BERNARDINO

HISTÓRIA DE ENCANTAR
Era uma vez um pequeno e encantador lugar duma pequena freguesia, de um pequeno concelho situado num pequeno concelho, de um país no extremo litoral dum velho continente.

Assim conto eu, depois de ver o mais belo cartaz anunciando as Festa de S. Bernardino no Concelho de Peniche. O que a criatividade consegue quando o Homem quer e a Obra nasce, até pode acontecer no mais pequeno e recôndito lugar que ninguém ousava pensar.
Socorrendo-se da BD consegue o Autor que não sei identificar dar-nos o ar de Festa que empresta ao Lugar o mais belo dos festejos, pela singularidade discursiva e interpretativa.
A quem o elaborou, à Comissão de Festas pela sua ousadia, agradeço em nome do meu concelho pelo que de inovador foi o anúncio publicitário das festividades. Sinto que aqui colhi do melhor que ultimamente se tem feito no Concelho de Peniche.

O que (ou quem) está para lá deste maravilhoso cartaz é um sinal de que existe mais do que aquilo que nos reduz a uma vã e apagada tristeza. Bem hajam por isso.
  Nota: Dizem-me agora que o autor do cartaz é Vitor Agostinho, vice-presidente da colectividade UDCSB. Os meus reiterados cumprimentos ao Autor.

1 comentário:

cantigas7 disse...

Exmos Senhores
O nosso grupo de música popular portuguesa aposta fortemente em temas de grande sucesso apresentados dos anos 20 aos 50 .
Recorda as musicas da revista e filmes portugueses e temos obtido um sucesso de norte a sul do pais bem como em canais de TV.
Dado que o certame que V.Exas dirigem aposta numa larga diversidade cultural, pensamos preencher os requisitos para um espetaculo diferente e participativa pelo público que frequenta esse magnifico espaço .
Os nossos videos ao vivo podem ser vistos em youtube, bem como no site www.cantigasnaeira.com
Assim, aguardando o vosso contacto, mesmo para este ano ainda temos alguns dias disponíveis embora estejam já fechados alguns para 2015,subscrevendo-nos
Atenciosamente