quarta-feira, agosto 14, 2013

ÚLTIMA HORA


EM PENICHE OS DEUSES ESTÃO LOUCOS
Dizem-me que tudo vale na política. Parece ser verdade.

Parece ter entrado no Tribunal de Peniche um pedido de impugnação interposto pelo candidato do PS a Presidente da Câmara Municipal, contra a candidatura de Henrique Bertino a Presidente da Junta de Freguesia da Cidade de Peniche, alegadamente por este já ter ocupado o lugar de Presidente da Junta da Freguesia de Ajuda durante 3 mandatos.
Neste blog em tempo oportuno manifestei a minha opinião de que quem já ocupou o Cargo de Presidente de Junta ou de Câmara durante 3 mandatos, não deverá ser candidato a seguir a nenhuma Câmara ou Junta.
Mas neste País em que os loucos e os incompetentes, em que os inábeis e os inaptos são os que ocupam cargos de relevo seja nas Câmaras, nas Juntas ou na Assembleia da República, já tenho dúvidas sobre o que é ético ou não.
E quando os pedidos de impugnação vêm dos que só por jogos de cintura são capazes de atingir os seus objectivos, ainda fico com mais dúvidas sobre o que é importante ou deixa de o ser.
O candidato do PS pode fazer o seu “show off” sobre quem quiser. A verdade é que acredito que seja ou não Henrique Bertino candidato do PCP/CDU, à Junta de Freguesia da Cidade de Peniche, o PS e os seus candidatos já perderam. Por inépcia. Por falta de pragmatismo de motivação e exemplaridade política.
Não deixa de ser irónico ser o candidato do PS à Câmara a impugnar a candidatura de alguém a uma Junte de Freguesia. Isto é revelador da insegurança com que o PS avança para as eleições autárquicas em Peniche. E não deixa de ser um tanto ou quanto mesquinho que seja um candidadato a Presidente de Câmara, a preocupar-se e ocupar-se com uma questão de "lana caprina" como uma simples Junta de Freguesia. São opções.
Desde que o actual candidato do PS à Câmara foi eleito “acidentalmente”  há 4 mandatos atrás, que o PS se veio a desfazer em apoiantes e votantes.
Questiono-me porque é que a nível nacional isto ainda não foi discutido, entendido e assimilado. Talvez pela mesma razão que este país está podre e ninguém com sentido de honra confia nos nossos políticos.

    

Sem comentários: