quinta-feira, agosto 22, 2013

O QUE É QUE A BAIANA TEM?


Esta é a pergunta de uma canção brasileira onde a resposta é óbvia. A Baiana é um símbolo da mulher brasileira tão bem retratada por Jorge Amado no livro “Gabriela, Cravo e Canela”. A baiana é um símbolo mítico de tudo o que uma mulher deve ter, e ela tem.

Assim são as próximas eleições Autárquicas. De tão óbvias, tornaram-se enjoativas.
É claro que vou votar na minha mulher. Nem outra coisa faria sentido.

 A partir daí só vejo branco à minha frente. Vejo 2 putativos candidatos a ocuparem o lugar do poder executivo na Câmara Municipal que de tão impossíveis de compreender e acreditar reservo-me o direito de nem lhes prestar muita (nenhuma) atenção. Vejo o que se pretende repetir e não lhe consigo achar sequer “gracinha” nenhuma. Entertainer por entertainer prefiro o João Baião. Quanto ao resto (ainda resta alguma coisa?) parece ser perfeitamente possível ignorar o vomitório (ou deverei dizer a Assembleia) municipal.

Entre o meu voto na minha mulher e os brancos que irei espalhar generosamente no buraco negro da Urna espero cumprir o meu dever de cidadão desiludido e frustrado.

Sem comentários: