terça-feira, novembro 12, 2013

7º ANIVERSÁRIO

Perfazem hoje 7 anos que iniciei esta actividade na blogosfera. Já por diversas vezes estive tentado a dar-lhe fim. Mas o facto de ter atingido um universo de leitores que me apraz registar, como também o poder deixar para os tempos que se seguirem algumas leituras (minhas) sobre o que é viver e sentir numa terrinha como Peniche, vai deixando que eu independentemente de quem me lê, ou de quem concorda os discorda de mim, dizia eu, vai possibilitando que por cá vá continuando.
O facto de atingir por mês cerca de 2500 leitores é um indicador que não é hora ainda de desaparecer do espaço internáutico.
Brasil
31824
Estados Unidos
5772
Canadá
4312
Alemanha
2664
Rússia
2324
França
1421
Reino Unido
1144
Irlanda
1099
Holanda
843

São estes alguns dos países que abrem este blog. Os que têm um número de leitores mais significativo. Deixa-me perplexo saber que existem pessoas do Afeganistão que me visitam. Isso enche-me de ternura e de alegria. Permite-me pensar que existem situações em que pessoas que nunca imaginei existirem podem ter lido o que por aqui se vai pensando e escrevendo.
Tenho procurado ser fiel ao ideário bloguista. Ser aberto a quem quiser participar e jamais replicar mesmo quando possam deturpar o que escrevo e digo.
Gostaria francamente que mais pessoas participassem discutindo os princípios e valores que aqui vou discutindo. Que os leitores interagissem entre si. Mas reconheço que essa é a parte mais difícil de conseguir.
Reafirmo a minha vontade de não ser isento. De tomar públicas atitudes que permitam ao leitor saber onde me situo.
Judaico-cristão por formação, procuro criar as pontes que me permitam ser aberto a outras correntes de opinião. Mas jamais me inibirei de tomar posição sempre que julgar oportuno.

Espero manter este espaço aberto por mais algum tempo. Enquanto não for assaltado pela doce preguiça ou por qualquer forma de incapacidade intelectual.
Até lá, creiam que vos estimo a todos.

2 comentários:

estrela disse...

Olá Zé Maria,

Sou uma leitora e amiga diária, gosto do que escreves, concordo com a maioria dos teus textos...e mais uma vez lembro que seria bom publicares em livro as crónicas aqui publicadas.
Espero ler-te com prazer ainda por muito tempo.
Um abraço,
Belmira Estrela Camarão

magda disse...

Zé Maria
Continua, embora não comente muitas vezes leio-te todos os dias e isso dá-me uma ligação com os velhos tempos que não quero perder de modo nenhum.
Beijinhos e boas crónicas.