segunda-feira, novembro 25, 2013

A LEGITIMIDADE DO GOVERNO

Discute-se muito se o actual governo tem ou não legitimidade para continuar a exercer o poder executivo do país. Para mim que sou burro, o actual governo é ilegítimo e fraudulento. Se subsistem dúvidas sobre esta minha afirmação, recupere-se a entrevista de Fernando Moreira de Sá à revista “Visão”  e perceba-se como o actual governo chegou ao poder sobre a batuta de Miguel Relvas. Ou se ainda restarem dúvidas recuperem-se as afirmações do sr. Coelho e seus pares durante a campanha eleitoral para as legislativas em que conseguiram a maioria.

O sr. coelho e os jótinhas que com ele conquistaram o poder fizeram-no de forma enganosa e torpe, logo a sua legitimidade fica invalidada pelo incumprimento das regras de um estado de direito. Não é este pois um governo legitimo e os seus membros deveriam responder perante a lei pelas mentiras enganosas com que iludiram os que neles votaram.
Mesmo durante o exercício da governação ao colocarem-se por diversas vezes à margem da lei aprovando leis inconstitucionais, perdem a legitimidade o que num estado de direito os levaria ao banco dos réus.

O actual governo é pois ilegítimo. Para mim que sou burro. Que dirão dele as pessoas inteligentes?

Para além de tudo isto resta recordar que também Adolf Hitler chegou ao poder na nossa querida Alemanha através de eleições. Lá chegado subverteu o jogo democrático de que se utilizou para destruir povos e nações. Transformou a democracia de que se serviu, numa ditadura para oprimir todos os que se lhe opuseram. E resta dizer que na fase inicial do seu exercício como chanceler muitas nações se acobardaram pela #legitimidade” que o elegeu. Resta-me desejar que no meu país não venhamos a arrependermo-nos pela liberdade que conferimos a quem destrói pessoas, lares e famílias, em nome da legitimidade que os elegeu.

Sem comentários: