quinta-feira, novembro 28, 2013

HUMILHADOS & OFENDIDOS

Depois de 2 semanas prenhes de manifestações de repúdio e ódio o Governo responde ao Povo Português da melhor forma que o sabe fazer: - Despedindo de uma assentada 620 trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana de Castelo. O odiento e odiado Aguiar-Branco, filho de família ilustre com nome com hífen e tudo, acaba de se ver livre de mais umas centenas de “gajos da ferrugem e de mãos sujas” que lhe perturbam o sono. Por estas e por outras é que ele acha que a Constituição é um alvo a derrubar.

Eu sugeriria estes senhores do governo fizessem como o governo húngaro. Extinguissem a “porcaria” da constituição e governassem a seu bel-prazer com a bênção do seu presidente.

Perpassam por mim mil desejos e um milhão de vontades. Na recta final da minha vida vejo regressar-me a um tempo a que eu pensava ser de todo impossível voltar. Só que neste momento o inimigo é mais insidioso. Mais invisível. Mais inteligente. A coberto de uma pretensa “democracia” eleitoral atingem os seus objectivos e depois não há como pará-los. Os muito ricos multiplicam-se. Tal como os pobres. Um país sem educação, sem cultura, com crianças mal alimentadas e velhos sem acesso à saúde, é um país sem passado nem futuro. Servirá o presente de uns quantos, mas estará condenado à ignomínia.

  

Sem comentários: