segunda-feira, novembro 18, 2013

CRATO: - VAI-TE…

Quanto pode a estupidez humana, quando se torna mais importante salvar a própria pele em vez de a por ao serviço da causa pública?
O actual ministro da educação à muito que o deixou de ser. Enrodilhado na cadeia de tramas que criou para poder estar a bem com o poder político vigente e com o poder financeiro que salvaguarda, é um autentico trafulha a fazer saír iniciativas que esvaziem o ministério de educação (e as escolas) do seu objecto principal, o de serem elas motor da inovação e da criatividade. Conseguiu esvaziar as escolas de prazer e de competências, para as tornar pasto de indigência mental absoluta.

É notável a entrevista que ex-Ministro Marçal Grilo deu ao “i” do passado dia 15 de Novembro. Julgo que faria bem a todos os que se interessam pelo processo educativo ler. Aqui se percebe claramente o que pretende este mentecapto crato pretende destruir. Tornar as escolas pasto para os glutões do dinheiro e criar mão de obra barata para as empresas dos senhores do capital, aí está o que este abutre está a tentar conseguir.

Espero sinceramente que ele tenha de todo os dias contados, se entretanto alguém mais desesperado não lhe der um tiro entre as orelhas.
Esta prova de exame que agora pretende implementar é a gota de água no oceano de cretinices que tem desenvolvido. Não lembrava ao diabo arranjar uma fórmula tão mal engendrada para correr com mais 30 000 professores do acesso às escolas.

Que vergonha de país este…  

Sem comentários: