terça-feira, abril 08, 2014

COMME D’ HABITUDE

“Como é hábito” no meu país e na minha terra passamos todos, todo o tempo, a reclamar de tudo.
Reclamos, reclamamos e quando obtemos o que desejamos, raramente valorizamos o trabalho, esforço e interesse daqueles que tudo fizeram para satisfazer os nossos legítimos interesses.

É claro que a satisfação de promessas eleitorais ou dos interesses colectivos das populações, não se tratam propriamente de coisas em relação às quais tenhamos que estar profundamente gratos. Mas como já se tornou um hábito dos políticos a todos os níveis esquecerem as primeiras e “borrifarem-se” para as outras, quando acontece serem responsáveis, é caso para nos sentirmos gratos e afirmar isso publicamente com a mesma veemência com que por vezes os criticamos.
Por isso daqui saúdo o actual executivo camarário por ter levado a cabo a tarefa de construção de uma casa mortuária com condições dignas para Peniche do século XXI. Podendo ser utilizada por todas as religiões ou até para aqueles que não professam nenhuma, tem a possibilidade de dar condições de dignidade mínimas a várias famílias ao mesmo tempo, ao contrário do que vinha acontecendo até agora.
Pena que com esta obra não tenha sido possível a construção de um forno crematório, evitando deslocações enormes quando se trata de utilizar esse meio.
Para já que fique o registo desta obra que é merecedora da gratidão dos penichenses.

Sem comentários: