terça-feira, abril 15, 2014

LAMENTO PROFUNDAMENTE

Da actual legislatura guardava com esperança e fé na Democracia, exclusivamente, a eleição da actual Presidente da Assembleia da República, a Dr.ª Assunção Esteves.
Infelizmente a sua atitude arrogante, mal educada e mal agradecida com os militares de Abril a quem deve o cargo que ocupa, fizeram-me lamentar o facto de eu ter ainda alguma esperança em “gente” daquela. São de facto todos farinha do mesmo saco.
Eu sei que a Sr.ª Presidente da AR não precisa de mim para nada. Que o que eu digo ou penso não a preocupa minimamente. E no entanto deveria preocupar. Porque eu sou um cidadão português.
À sr.ª não basta fazer a citação de poetas ou pensadores. É fundamental que assuma valores. Ou que se cale para sempre.

A srª já a propósito de um clamor que se ergueu para levar um desportista famoso ao Panteão, me fez desconfiar da bondade do seu discurso. Agora esta atitude recente veio expor de forma clara e transparente a enfática sr.ª. Ele convenceu-se que tem o poder de determinar o que está certo ou errado. Não tem. Ela tem poderes delegados pelo Povo Português que os recebeu de volta por força da acção heroica dos Capitães de Abril.

Quando terminar a actual legislatura, desta ilustre senhora não restará nada. Os capitães de Abril ficarão para sempre na memória do nosso Povo e o seu legado já pertence ao Futuro.
Deles a História de Portugal honrará o nome. Esta petulante senhora nunca passará de uma nota de rodapé.

Sem comentários: