quarta-feira, abril 16, 2014

ESTE PAÍS É DE QUE COR?

Reparem no facies do primeiro-ministro, ou do ministro da defesa, ou do ministro da presidência, do da educação ou da ministra das finanças, quando anunciam novos cortes para os mais desfavorecidos ou para a classe média.
Reparem também no “frontispício” do portas, ou do lima, ou do mota soares, quando isso acontece.

Os primeiros têm um sorriso alarve no rosto, dando a perceber quanto lhes agrada ver a desgraça dos outros. Os segundos mantêm-se imperturbáveis. O rosto é esfíngico. Cose estando ali, nada daquilo lhes dissesse respeito.

O que se diz num dia, desdiz-se no dia seguinte. Hoje ofendem-se as pessoas, no dia a seguir pede-se desculpa, para logo no outro dizer que elas precisam é de sofrer.

Um padeiro vai para a cadeia porque roubou 70 cêntimos. Uma jurista da Segurança Social é absolvida da pena de expulsão da função pública, porque não viu respeitados (“tadinha”) os seus direitos de defesa e vai receber largos milhares de euros de indeminização. Enquanto isso eu desconto todos os meses uma CES para ajudar o Governo dos tais rapazes, a pagar os milhões e milhões da banca, sendo que os autores das patifarias viram prescrever os seus pagamentos e olham para mim com cara de quem me “lixou”.

VIVA A MERDA. VIVA. PIM!   

Sem comentários: